top of page

Ballet Blanc – Um Salto para a Moda


            Movimentos precisos, leves e belos, características essas que chamaram a atenção de Maria Gardênia e fez com que a marca se inspirasse em um dos estilos de dança mais famosos do mundo, o Ballet. Originado nas cortes da Itália renascentista, a arte se desenvolvendo como dança de concerto. Uma das formas mais conhecidas é o Ballet Blanc ou Ballet Romântico, que valoriza a bailarina em detrimento de qualquer outro elemento.  
            As primeiras sapatilhas de Ballet tinham as pontas pesadas para permitir que a bailarina ficasse na ponta dos pés facilmente e aparentasse leveza. Mais tarde ela foi convertida na atual constituição, em que uma “caixa” abriga a ponta dos pés da bailarina e dá suporte para manter o equilíbrio. O tempo passou e hoje esses delicados sapatinhos se transformaram em modelos para se usar em toda e qualquer ocasião. 
            Os clássicos filmes de Hollywood, bem como suas Divas, ajudaram a divulgar a idéia de um calçado confortável e elegante no auge da Década de Ouro. Audrey Hepburn, que também era bailarina, foi uma das percussoras, desfilando com par de sapatilhas vermelhas no filme “Cinderela em Paris”, provando que o modelo é digno de vestido de gala e de muito glamour.
            Todo esse sucesso foi parar em nossas vitrines com a Coleção Inverno 2012. A marca resgatou toda sofisticação das sapatilhas e investiu em cores marcantes, modelos bicolores e com ponteiras - mais conhecidos como Cap Toes, inventados na década de 1950 pela estilista Coco Chanel. Vale lembrar que todos os modelos são fabricados de forma artesanal, pensando no conforto, na exclusividade e no desejo de sempre levar um clássico aos seus pés.

bottom of page